...................................................................

A Nossa Língua é Internacional

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Toldo Protetor

Ando estes dias com obras na casa, e, polo tanto, com todo patas-arriba.

Um dos grandes problemas das obras nas casas é que se enche todo de pó e escombros, e há que cobrir o mobiliário para que nom se estrague. Por isso é que fui comprar esse produto que precisava.



Fui à tenda de-toda-la-vida onde vou comprar a pintura, o verniz, as brochas,... É umha tenda pequena, como quase todas as que há nas Pontes -pequenas mas escolhidas :D-; com isto quero dizer que nom é um dessas lojas de departamentos do tipo Alcampo ou El Corte Inglés nas que um colhe o produto que quer, mas umha dessas tendas nas que um fala com a vendedora e pergunta polo que quer comprar.

Perguntei por um plástico protetor para os móveis da casa, a vendedora disse-me que havia um mais gordo e outro mais fino, e pedi o mais grosso. Ela foi colher o produto, eu paguei e nem mirei para ele até chegar à casa.

Foi na casa quando reparei na embalagem do toldo ou plástico protetor, que foi polo que eu perguntei. E vi isto:



O caso é que eu nom perguntara por um 'cubretodo multiusos', mas isso é o que um galego-médio pensaria que deveria pedir quando volvesse à tenda por mais -pois eu tive que ir por três cousos destes mais à tenda-. Eu há bem tempo que mudei o chip, e a vista já nom se me vai ao (E) nem à bandeira espanhola, mas ao (P), (PT) ou à bandeira -principalmente- portuguesa. E isso foi o que pedi quando volvi :)



Sem comentários:

Enviar um comentário