...................................................................

A Nossa Língua é Internacional

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 25 de maio de 2010

Reprodutor MP3

Levo um par de meses fazendo dieta - se é que a comer menos e mover-se mais se lhe pode chamar dieta - e agora que vem o bom tempo tinha ganas de ir dar umhas voltas na bicicleta, que a tenho meio-abandonada.

O caso é que me às vezes o de ir caminhar/correr/andar na bici resulta aborrecido e/ou monótono, e por isso gosto de levar um reprodutor de música portátil quando me dá por fazer essas cousas. Tinha um MP3 de há anos bastante cascado, com pouco memória e que 'carecia' de certas peças - o que comummente denominamos 'estar roto' -, e por isso fui hoje comprar um aparelho novo.

Tinha pensado comprar um iPod desses fantásticos, mas os que havia na tenda só tinham 8Gb e custavam mais de 130€ - tinham câmara de fotos e vídeo incluída -. Eu pensei que tendo umha câmara de fotos e umha de vídeo, e querendo ter o aparelho mais pequeno possível e com umha pinça para leva-lo a fazer desporto, era umha parvada gastar tanto... assim que comprei este fantástico MP3 Made in China por uns 35€, com 4Gb que já fui enchendo com música em galego - da Galiza, de Angola, do Brasil e de Portugal -.



E nesta foto, ainda que a qualidade nom é boa precisamente, pode-se apreciar que nem só a música, mas também os menús estám em galego (Relógio; Luz do Fundo; Língua...).

1 comentário:

  1. Com tudo respeito, não devo concordar com denominação, e vai ser das escassíssimas vezes que não concordo com você ;)
    MP3 é apenas um formato dos muitos existentes, e um formato sujeito a patentes, não livre portanto. Chame-lhe, que sei eu... "caro repro"? xD
    Bem, sei que é uma de tantas lutas impossíveis e que tudo mundo vai seguir denominando assim, mas fica ai o meu pequeno protesto.
    Saúde e... play OGG ;)

    ResponderEliminar